"Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.”
Mário Quintana
Olha para mim, me diz que tudo isso que agente tá construindo vale a pena. Que nenhum de nóis dois vai ter medo de se entregar a essa paixão. Que o frio que eu sinto na barriga não é em vão, e nem ilusão. Olha, me olha e confirma com um olhar apaixonado, grita para meu mundo que você está apaixonado. Vamos deixar o medo de se entregar de lado, vamos tentar, vamos arriscar, vamos simplesmente nos amar. Olha, eu sei que amar hoje em dia tá dificil, e eu sei que você sabe que se apaixonar tá dificil, mas vamos tentar. Não custa nada tentar, se agente quebrar a cara a vida faz o favor de consertar, mas vamos pelo menos tentar. Todos os meus ex's namorados me machucaram, mas algo me diz que você não vai me machucar, meu coração me diz que você vai me amar, que você vai me aturar, eu sei que você também quer, só ta com medo de se entregar. Talvez seja o medo de sofrer ou de me perder, mas vou te dizer uma coisa : VOCÊ NÃO VAI ME PERDER! Eu quero você, eu quero sentir aquela velha sensação de novo, de quando você chegar meu coração começar a acelerar. Tenta vai, vamos entrar juntos nessa paixão. Você vai ver, que nada vai ser em vão, e se tratando do coração... tudo vale, menos decepção!
Ainda que eu esteja numa fase bacana e sem nós no peito (o que por um lado é ruim pois a paz sempre me dá alguns quilinhos a mais e alguns textos a menos), resolvi embarcar num momento nostalgia.Não sei se foi o clima de Natal ou de Ano Novo. Não sei se é porque agora, nesse exato momento, estou ouvindo “I know it’s over”, do Smiths, e tomando uma taça de vinho. Só sei que a noite está pedindo e resolvi fazer uma sessão nostalgia.
Eu sou pobre. Ele é rico. Eu trabalho e estudo. Ele não faz nada e tem tudo. Eu ralo p/ caramba numa lanchonete, moro com minha mãe, e minha avó. Minha mãe é funcionária da prefeitura e minha avó é aposentada. Ele tem tudo na vida, carrão, é bonito, tem casa com piscina e usa drogas. Eu não tenho nada, e nossa casa é alugada. Ele só vive de baladas, em boca de fumo de bacanas e acorda tarde todo dia. Agente estuda na mesma escola. Eu estudo porque ganhei uma bolsa, ele porque é obrigado pela mãe. Agente se conheceu no intervalo, eu senti pena dele, ele disse que me achou bonita. Começamos a nos conhecer, a nos apaixonar, a nos envolver, a nos admirar. Eu não entendia porque uma pessoa como ele que tinha tudo, tava destruindo a vida com drogas. Ele não entendia porque minha casa era alugada, ou o fato dele ser rico demais para namorar uma pessoa que não tem nada. Ele queria trocar de carro. Eu queria melhorar de vida. Eu queria subir na vida. Ele só fazia descer na vida. Eu o amava com todas minhas forças, e resolvi lhe ajudar. ele aceitou minha ajuda e começou a mudar. Eu deixei de estudar, p/ que ele não fosse se drogar. Ele quando queria usar drogas vinha me abraçar. Eu fiquei feliz com sua mudança. Ele mudou tanto que começou a trabalhar, a se esforçar e da droga conseguiu se livrar. Eu voltei a estudar. Ele também. Eu o amo cada vez mais. Ele me ama tanto, que prometeu não usar drogas nunca mais. Com o amor vencemos a droga. Com a união vencemos o egoísmo. Com a paixão vencemos tudo isso. E provamos, que o amor é capaz de superar tudo isso. E ele salva até quem parece perdido!
A vida é uma aventura com o início decidido por outros, um fim desejado por nós e tantos entreatos escolhidos aleatóriamente pelo acaso"
"Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou. Faz tempo que quero ingressar nessa viagem, mas pra isso preciso saber se você vai também. Porque sozinha, não vou. Não tem como remar sozinha, eu ficaria girando em torno de mim mesma. Mas olha, eu só entro nesse barco se você prometer remar também! Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia. Mas você tem que prometer que vai remar também, com vontade! Eu começo a ler sobre política, futebol, ficção científica. Aprendo a pescar, se precisar. Mas você tem que remar também. Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Perco o medo de dirigir só pra atravessar o mundo pra te ver todo dia. Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena.